domingo, 28 de fevereiro de 2010

Grito Rock - 2010 - Rio de Janeiro


Na última sexta-feira, foi realizado o primeiro dia da versão carioca do festival Grito Rock. Cinco bandas do cenário independente, a principal da noite foi a espetacular Móveis Coloniais de Acaju. Vamos aos comentários:

Aumumana:


Bem, cheguei a tempo de escutar umas 4 músicas e gostei do que ouvi. Ainda vou estudar melhor a banda mas achei muito interessante o instrumental da banda onde os caras incluem flauta e acordeon. Lembra Jethro Tull, principalmente porque é o vocalista que empunha a flauta. Se tiverem curiosidade, escute aqui.



Wander Telles:

Teve a proeza de esvaziar as redondezas do palco que já estavam vazias enquanto Aumumana tocava. O cara é simpático, a banda é boa e nada mais.

Sabonetes:



Banda de Curitiba, eu já conhecia alguma coisa pois passei a sexta escutando o recém-lançado disco de estréia dos caras. Um pop-rock agradável que encheu e animou um pouco mais o pessoal do Circo. Abriram com a música que mais gostei, "Descontrolada", e seguraram bem o público durante a apresentação bem animada. Escute ou baixe aqui.

Tereza:


Escutei bons comentários dessa jovem banda de Niterói e visitei o myspace dela para ouvir alguma coisa... não me agradou não e achei muito estranho ela ser a banda anterior ao show do Móveis... queimei minha língua. A banda ao vivo tem uma ótima pegada, um vocalista pra lá de performático, instrumentistas ótimos. Para mim, por enquanto, uma banda mais para ir no show do que pra escutar em casa. Mas uma banda promissora. Escute aqui.


P.S.: o vocalista lembra muito o Jack Black no filme "Escola de Rock"... eu comentava inclusive que só faltava ele pular do palco... e não é que ele pulou?!?! Muito bom!

Móveis Coloniais de Acaju:


Celebração. Melhor definição que encontrei após uma hora e meia na qual André Gonzales e companhia comandaram mais uma verdadeira catarse espiritual através do som. Melhor show da atualidade sem dúvida. Mais um show apoteótico, empolgante do início ao fim... abriram com "Seria o Rolex" do primeiro disco para o meu delírio... o efeito dos balões de ar distribuídos para a galera soltar no final de "Aluga-se Vende" foi incrível. No final, ainda tocaram "Gregório" com menção nada honrosa ao safado do Arruda para a alegria geral do Circo Voador. Valeu Móveis!


7 comentários:

M disse...

César e sua busca por exorcisão no cenário indie da música hehehehe.
Irei a um show do móveis algum dia,mas preguiça de acompanhar outros 4 antes!

Cesar Lopes disse...

Não sabe (ou sabe) o que está perdendo, senhor M...

melhergui disse...

Valeu pela parte que nos toca!

AUMUMANA na área!

Em sua busca, baixe nosso album grátis aqui: http://aumumana.com

Parabéns pelo blog!

Viviane Rocha disse...

Preguiça de perder uma noite do seu soninho né!! haha...tem que ir.. Móveis e Tereza, é o que há!
As bandas foram muito legais, nao deu nem pra sentir o tempo passar.
Obs: Melhor mesmo tirar o comentário sobre o show do Wander...vai que ele também olha o blog! rsrs
xiiih

Fenda Flor disse...

Talvez, mas acho que nenhuma mentira foi relatada. rsrs
Agora acho que está na hora de nós pesquisarmos sobre como melhorar o "visu" do nosso blog.Não podemos fazer feio diante do público célebre que vem se chegando.
Dicas para o próximo passo:
_ Cérebro,o que você quer fazer esta noite?
_ A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pinky... Tentar conquistar o mundo!

M disse...

Tirando Rock in rio ou mega eventos do tipo,assistir 5 shows de bandas "nhé" em um dia,é como pegar uma maratona Odeon de filmes Senegaleses.
Até dá pra ser bom,mas é bem provável que seja uma merda.

anpaul disse...

Pode deixar q aviso pro Wander sobre o seu comentário, ele nem vai dormir mais...kkkkkk

Postar um comentário