sábado, 12 de dezembro de 2009

2009

Estamos nos aproximando do final de 2009 e as listas dos melhores nos mais diversos segmentos já estão sendo liberadas... Gosto muito de listas, não porque elas realmente determinam o que houve de melhor no ano mas sim porque servem como parâmetro para um aprofundamento no tal assunto... Alguns discos que estão na minha lista de melhores álbuns nacionais de 2009 eu só escutei porque foram mencionados em outras listas divulgadas por um pessoal mais apressadinho.

A minha só divulgarei semana que vem mas já posso comentar sobre o grande ano de 2009 para a música, pelo menos a nacional ( não acompanhei muito o que rolou lá fora). Tivemos discos para todos os gostos sempre com alta qualidade. A minha lista que deveria ter 10 álbuns com muita boa vontade já está em 20 brigando por alguma vaga nela.

2009 mostrou que as bandas/músicos aprenderam definitivamente a viver sem gravadoras gigantes; que sabendo utilizar a internet, chegarão ao seu público de forma mais direta, sem intermediários, sem maquiagem.
Sinal disso é que boa parte dos discos da lista que divulgarei estão a disposição nos sites/myspace das bandas/músicos para download ou audição na íntegra.
E quem gostar vai nos shows, vai querer o disco na forma física, vai divulgar a banda...

Que 2010 ratifique tudo isso... Semana que vem minha lista!

0 comentários:

Postar um comentário