quarta-feira, 9 de junho de 2010

Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo


Embora, até o momento, a temporada de 2010 esteja relativamente fraca, este Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo consegue se salvar.

Baseado no game homônimo, a estória começa mostrando a invasão de uma cidade vizinha ao reino persa em busca de supostas armas forjadas ali com o intuito de prevenir uma possível invasão. Dastan, um dos príncipes da Pérsia e o herói do filme, é contra isso, mas acaba acatando a decisão de um dos seus irmãos para tanto. Após o feito, Dastan, ao presentear o rei com uma túnica envenenada, é acusado de traição e foge do reino com a ajuda da princesa Tamina. Dastan precisa provar sua inocência e desmascarar essa farsa. Só que ele conta com um objeto muito especial conquistado nessa empreitada: uma adaga, com um compartimento para areia em seu punhal e um pequeno botão, que permite ao seu portador voltar no tempo sem que qualquer um saiba disso. Já a princesa Tamina é a guardiã desse artefato e precisa recuperá-lo de volta para si. A partir daí a estorinha se desenrola.

Admito que gostei, o filme consegue divertir. A estória é legalzinha, contada bem mastigadinha e fácil de acompanhar. A fotografia é muito boa e mostra paisagens grandiosas, o que favorece o filme. A ação do filme também é muito boa. É engraçado que as proezas do personagem o fazem ter o maior jeitão de Aladdin e dá para perceber que os saltos em paredes e telhados são referências ao game. Enfim, cumpre seu papel de cinema-pipoca.

A idéia dos produtores é realizar dois novos filmes, formando uma trilogia e estabelecendo uma franquia à la Piratas do Caribe. Acredito que os três filmes seriam baseados nos três games recentes da série, sendo esse o primeiro. Ao meu ver, não seria uma má idéia.

Cotação: 3/5


9 comentários:

Cesar Lopes disse...

isso aí, um bom filme que dá pra assistir sem se irritar muito, nada mais. abraços!

M disse...

Achei ruinzão.Aquela luta do negão com o outro cara lá(ótima explicação rs)rivaliza com algumas cenas do "Olhar do paraíso" como a pior do ano.
Melhor blockbuster do ano,até agora,é "Como treinar o seu dragão".E sem ser animação,é "O Livro de Eli".O resto é resto.

Cesar Lopes disse...

ruinzão foi o filme que eu assisti depois desse...

M disse...

Ruinzão porque tu num tem estômago.No outro o diretor pelo menos sabia posicionar a câmera e dar um ritmo pro filme.Nesse ae não.

Cesar Lopes disse...

pode até ser, mas ainda prefiro assistir um filme desse nível do que assistir ossos expostos e lobos comendo alguém...

Marcio Pinheiro disse...

"Como Treinar Seu Dragão" foi realmente muito bom...

M disse...

Cesinha,veja Clube do livro de jane austen.Se o filme for exatamente como o título,sã algumas garotas falando sobre os livros dessa autora.Deve ser a sua cara rs.
(Não se irrite,ein)

M disse...

É que ninguém sangra,nem nada.

Cesar Lopes disse...

.......

Postar um comentário