segunda-feira, 24 de maio de 2010

Cannes


"Eu só faço um filme quando ele é o único recurso para contar uma história. Se eu pudesse escrever uma história, eu não faria um filme."

A frase é auto explicativa e sintetiza perfeitamente a minha visão de cinema.Ela foi dita pelo novo vencedor de cannes,Apichatpong Weerasethakul,que prefere ser chamado apenas de "Joe",reconhecendo que para nós ocidentais,é complicado pronunciar esse palavrão.

Só vi 2 filmes do cara(um até incluí na minha lista dessa década),mas deu pra sacar que é um diretor bem diferente e interessante,principalmente comparando o que se vê por aí.
E essa frase mostra que os pensamentos dele estão num ótimo caminho.

Parabéns pra ele,que o filme passe no festival do Rio(bem provável depois da vitória) e que o filme seja tudo isso mesmo(teve crítico dizendo que é o melhor filme já feito,não estou brincando)

Parabéns Joe!

PS:Melhor coisa que o Tim burton fez em anos,já que ele era o presidente do júri.

5 comentários:

M disse...

Na verdade num sintetiza não.
Nem acho que precise se contar uma "história" num filme.Ou eu que to subestimando o cara,que pode muito bem ter usado "história" não como algo "concreto" que é o que costumamos pensar.
Enfim,divago...

Marcio Pinheiro disse...

O melhor filme já feito? Vamos conferir!

Cesar Lopes disse...

Pode não ter sintetizado sua visão de cinema, mas uma boa frase, poderia entrar no tópico de frases da semana.
Nunca vi filme nenhum dele, mas acredito que "história" não foi utilizado de forma tão "concreta" assim.
E melhor filme já feito é forte, hein! O problema para mim desses comentários é que eu vou com uma expectativa absurda para o filme que talvez não seja correspondida.
Abraços meu camarada!

M disse...

Com certeza não foi,até porque os filmes dele são completamente pirados.
E claro que num é o melhor filme da história,num preciso nem ver pra garantir isso.
Puta babaquice desses caras falarem isso,apesar de não ter ouvido coisa desse tipo muitas vezes não.

Marcio Pinheiro disse...

A julgar pelo diretor Tim Burton, esse deve ser um filme bem diferente e bizarro. Li a sinopse aqui e me pareceu interessante. Mas só assistindo mesmo para saber se mereceu a Palma de Ouro.

Postar um comentário