sábado, 15 de maio de 2010

Festival Fora do Eixo - Circo Voador - 14/05/10

Último dia do Festival, 6 bandas, haja fôlego!

Bem, Stereológica foi a primeira banda ainda com um vazio Circo Voador; sinceramente não gostei. Um rapaz e uma garota sustentam respectivamente um baixo e uma guitarra com uma base eletrônca de bateria e outros efeitos querendo criar um clima "futurista". Não gostei da proposta.

Logo depois, Camarones Orquestra Guitarrística. Dessa eu gostei, instrumental que mistura os elementos orgânicos com eletrônico, bem interessante. Animou o público que já chegava ao Circo. Deve existir uma relação com a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana pois entre uma música e outro eram tocadas faixas do EP da OBMJ.


Mas o mais legal do show do Camarones foi ter encontrado o Rodrigo Barba, baterista do Los Hermanos e do Canastra, que tocaria mais tarde. O caro foi bem simpático e ao ser perguntado sobre os boatos sobre dois shows dos Hermanos lá no nordeste ele sorrindo desconversou dizendo que não tá sabendo de nada oficial, só tomou conhecimento dos boatos. Vamos ver, né?


Continuando com o Festival: em seguida aos Camarones, Mini Box Lunar. Olha, essa aí eu terei que escutar com calma depois que a proposta é até interessante e as músicas mais agitadas até que soaram bem legais. Um som pautado na psicodelia, os caras da banda parecem hippies, principalmente as duas meninas dos vocais. Tentarei digerir melhor em casa.

E a partir de agora o Festival esquenta. Na sequência, Macaco Bong, Canastra e Black Drawing Chalks.

Macaco Bong. Aguardava com certa ansiedade esse show. Power Trio instrumental é complicado, grande risco de se tornar enfadonho e tal, o que de certa forma o disco é para mim. Mas ao vivo é outra coisa. Os caras são uns animais, no bom sentido. O baterista é um monstro, um vigor incrível aliado a técnica. O baixista sustenta muito bem o caos sonoro gerado pela guitarra de Bruno Kayapy. O cara toca muito! Uma vitalidade sonora paira sobre o Circo. Parece que ele está possuído por um deus da guitarra. Sério. O som é tão forte me mantém atento durante a quase uma hora de show. Tomara que os caras voltem logo.


Canastra colocou o pessoal pra dançar com seu rock cheio de misturas (jazz, mpb, surf music), tudo meio puxado para os anos 50/60. Muito legal a utilização do contrabaixo acústico, cria o clima sonoro que a banda deseja e impacto visual; os caras são muito divertidos no palco, interagindo muito com o público que infelizmente não passava de razoável.


E pra fechar, já são mais de 3 da madruga e sobe ao palco Black Drawing Chalks com seu Stoner Rock de primeira, abrindo as famosas rodas na pista do Circo. Os goianos também são bem vigorosos no palco, guitarras fortes, muita empolgação, viva o Rock'n Roll!
Cumpriram muito bem o papel de fechar o Festival Fora do Eixo -RJ. Pena que no final do show deles eu já estava completamente exausto, sentando no chão na última música. Mas foi bem legal escutar as porradas do último disco dos caras, presença fácil nas listas de melhores discos de 2009.


Agora preciso descansar; o mês de maio não acabou. Ainda temos Móveis, Sua Mãe, Cat Power, Lucas Santtana, Pedro Luis e a Parede...

5 comentários:

Marcio Pinheiro disse...

Muito legais as coberturas desses shows, Cesinha...
Queria saber como vc descobre essas bandas mais do que alternativas... rs

Cesar Lopes disse...

hehe cara, é só ter disposição de ouvir coisas novas, tirar algum tempinho para ficar na internet caçando sites/blogs que falem de bandas independentes/alternativas e ligar os ouvidos pois geralmente os materias estão disponíveis em myspace ou para download mesmo. E vicia. Tem muita coisa muito boa rolando por aí, pena que são poucos que correm atrás como eu. Abraços!

Fenda Flor disse...

etah lelê!!!
Farrerooooo!!! rsrs
20 shows em 2 dias hahaha

M disse...

Pra correr atrás tem que ter saco MESMO.
Mas gostando da mídia,acaba se tornando super prazeroso.

Cesar Lopes disse...

Exatamente, senhor M! Muito prazeroso mesmo! Abraços!

Postar um comentário