sexta-feira, 14 de maio de 2010

Festival Fora do Eixo - Teatro Odisséia - 13/05/10

São três dias de festival, o primeiro numa indigesta quarta-feira, num distante (para mim) Cinemathe, com algumas bandas totalmente desconhecidas para mim. Já os dois outros dias me chamaram atenção.

Na quinta se apresentaram nesta ordem Tereza, Brasov, Nevilton, Porcas Borboletas e Do Amor. Já tinha assistido Tereza no Grito Rock e gostei muito, Brasov eu conhecia pouco mas falam muito bem, Nevilton apesar de desconhecido era muito esperado pelos comentários sobre os caras, Porcas Borboletas lançaram um dos melhores discos de 2009 e Do Amor eu também conheço alguma coisa e desejava assistir um show.

Tereza mais uma vez agitou a galera no pequeno e aconchegante Teatro Odisséia; gostei mais do show do Circo não pela apresentação da banda e sim pela falta de público (era quinta e tava frio) que apesar de pouco até que estava bem animado.



Estava com uma grande expectativa para o Brasov, até porque o cara que conheci na fila ratificava todos os comentários sobre a banda e não me arrependi. Ótimos metais, coreografias, covers e muita diversão com os caras fantasiados de alpinistas (heheh).



Nevilton também não decepcionou; o power trio paranaense gerou ótimos comentários pela platéia com um rock de qualidade, com muita empolgação e técnica, a guitarra é incrível. Além disso os caras são muito simpáticos, interagindo bem com o pessoal.





E enfim, o mais esperado por mim, Porcas Borboletas. Os mineiro focaram o segundo disco e acertaram na mosca na escolha das faixas tocando "Menos", "O Rato", "Estrela Decadente" (o Silvio Santos morreu em 84, e você, morreu quando meu filho?!?) e "Tem Gente". E os caras se comportam muito bem no palco, destaque para o vocalista (que eu não sei o nome nem vou procurar agora) com seu shortinho curto e camiseta, fazendo caras e bocas no palco.



Gostaria de assistir Do Amor, mas eu estava esgotado após o fim do show do Porcas (tinha saído direto do trabalho, estava com uma mochila pesada com livros, sapato e um monte de bagulho, minhas coluna estava arrebentada). Fui pra casa.

Mas hoje estarei no Circo para o último dia do Festival, que terá entre outras coisas Canastra, Macaco Bong e Black Drawing Chalks. Imperdível. Pelo menos para mim.

0 comentários:

Postar um comentário