segunda-feira, 31 de maio de 2010

Fúria de Titãs


Enquanto o Rodrigo, nosso usual colaborador de cinema-pipoca, não volta com suas resenhas, vou quebrando o galho por aqui. Esse Fúria de Titãs é uma refilmagem de um filme trash de 1981 que fez algum sucesso quando lançado. Não conheço o filme original, então não sei do que difere do novo. O filme conta a história de Perseu, semideus, filho de Zeus, em meio a uma revolta dos humanos contra os deuses. Ele, que vive como um pescador, resolve se vingar de Hades, quando este mata seu pai de criação, e assim parte com outros guerreiros que também querem derrotá-lo para salvar a cidade de Argos, já que Hades, com a permissão de Zeus, exige o sacrifício da princesa Andrômeda dentro de 10 dias como punição pela rebeldia dos homens contra os deuses, ou então o monstro Kraken irá destruir a cidade. Isso é a história.

Antes de assistir, os comentários que eu tinha lido foram muito ruins. E o filme é realmente tão ruim assim? Sim, o filme é bem fraco. Não há a menor possibilidade de você sair do cinema achando algo diferente disso. Mas, apesar de tudo, dá para assistir até o final numa boa. Se você conseguir abstrair que aquilo ali deveria ser uma história com personagens, dá para curtir os elementos da mitologia grega e aguentar até o final da projeção para descobrir se o herói fica com a mocinha. A ambientação e o visual até são maneiros, apesar de clichê em filme desse gênero, e os efeitos especiais são bons, o que já é normal hoje em dia. Entretanto não gostei da Medusa, achei que sofre do mesmo problema que o Escorpião-Rei, do filme O Retorno da Múmia: como criatura até funciona, mas por ter um rosto humano, se torna extremamente falso, fica muito evidente o CGI.

O roteiro é medíocre e o filme é emocionalmente nulo. Tudo se resume a algumas cenas de ação intercaladas com alguns diálogos imbecis para fazer a história andar. É, os blockbusters ruins geralmente são assim. Os atores, alguns famosos, estão péssimos, e é até cômico ver Liam Nesson vestindo uma armadura estilo Cavaleiros do Zodíaco. Na hora até fiquei imaginando como seria um filme dos Cavaleiros com atores de carne e osso!

Além disso, tem-se falado muito mal da conversão para 3D desse filme, que foi originalmente gravado para ser exibido de forma tradicional. Por conta disso, preferi assistir em 2D mesmo, legendado, que é como gosto de ver. Aqui fica meu alerta: fujam dele também em projeção 3D, pois parece que o efeito 3D está bem bisonho. Melhor não arriscar.

Cotação: 2/5

5 comentários:

M disse...

hahaha genial a frase"emocionalmente nulo" e a comparação com o Cavaleiros do zodíaco.
Eu discordo só da parte dos atores.O Liam neeson e o Ralph fiennes,pareciam estar canastras conscientemente,e até ficaram engraçados.Os outros realmente não sacaram que tavam num filme B bem porcaria,e tavam canastras sem perceber.
Mas nem acho que isso seja o problema,a merda tá no que tu disse,o filme é muito ruim e chato.Só se reconhecer como um filme ruim,não faz esse "ruim" ser bom.

M disse...

E vi 2D também.Mais barato e fiquei com dor de cabeça só pelo filme e não pelo 3D rs.

Cesar Lopes disse...

valeu, Márcio! Falta pouco para assumir o cargo de vice do blog! o Rodrigão tá sumido! Abraços!

Rodrigo Nascimento disse...

Isso! Um momento de dificuldade e sou rebaixado! Tá blz!

Eu discordo em parte de você, eu consegui me divertir com o filme. Ele tem muito jeitão de filme de sessão da tarde, e acho que não tinha a intenção de ser nada além disso, as cenas de ação foram boas dentro do esperado e aqueles personagens com tiradas de humor também ajudaram a afirmar esse sub-sub-gênero. Lógico que poderia ter sido um filmaço (será?) mas dentro do que ví me entreteu, até por que esperava coisa muito pior.

Marcio Pinheiro disse...

Foi o que eu quis dizer quando disse que dá para assistir até o final numa boa. Sem maiores expectativas, dá para se divertir sim. O que não significa que o filme seja realmente bom, né...
Achei O Príncipe da Pérsia bem melhor...
Abraços!

Postar um comentário