domingo, 4 de abril de 2010

Podcasts Du Peixe (Nação Zumbi)


Du Peixe, vocalista da maior banda nacional ( e uma das maiores do mundo), Nação Zumbi, está postando na site da banda uns podcasts bem legais. Ainda não escutei todos, mas já escutei o n° 3 ("só love") com Gal, Robertão, Kraftwerk... muito bom. Vale a pena dá uma conferida: http://www.nacaozumbi.com.br/ e clicar no link PODCAST.

4 comentários:

Marcio Pinheiro disse...

Vc já me indicou essa banda... Preciso ouvir!

Cesar Lopes disse...

Precisa mesmo! Mais um caso de banda que é mais reconhecida lá fora do que aqui... Já fui em 2 shows e comprovei o peso do maracatu atômico dos caras!

M disse...

Mas eles eram melhores com o Science(assim que escreve?),né?
Sem desmerecer o que eles fazem agora

Cesar Lopes disse...

Sim, é assim que se escreve. Quanto a se eram melhores antes ou depois do Chico é uma discussão complicada... Science era um cara diferenciado, criou um movimento musical renovador e deixou um legado que é a Nação Zumbi. A banda teve que de certa forma se reestruturar, mas a base é a mesma inclusive com os mesmos músicos. Hoje eles têm uma pegada mais rock mas não deixaram pra trás a conexão com a música eletrônica e elementos musicais nordestinos como o frevo e o maracatu.
Um dia, quando você tiver paciência, escute o "Da lama ao caos" e depois escute "Nação Zumbi", o primeiro disco sem o Chico. Na primeira faixa desse último você já vai entender tudo o que eu disse. Valeu!

Postar um comentário