segunda-feira, 5 de abril de 2010

Stencil Art

Banksy é um artista de rua mundialmente conhecido. Faz trabalhos de cair o queixo com stencil nas ruas de Londres. Com obras de conteúdo social, comportamental e político, banksy mostra sua concepçãoagressiva e sarcastica sobre os fatos.
Confira aqui algumas obras, e caso goste pode visitar o site do artista para mais trabalhos.







O stencil é uma forma de arte que predomina nas ruas, para quem não sabe, é feito da seguinte forma: escolhe-se uma imagem ou ilustração, transfere para uma superficie transparente - acetato ou chapa de raio x descolorida - apos transferir, recorta-se as areas onde devem receber tinta, e entao, sobre a superficie desejada, usa-se o jet para pintar. O resultado é muito interessante. Eu particularmente sou fã de trabalhos nesse estilo.
Meu curso propôs um trabalho baseado nas obras existentes, tanto de banksy quanto de outros artistas não tão conhecidos. Peço licença para mostrar a minha criação, feita com stencil, com o tema Cenas Urbanas.


Ilustração do mendigo: Bruno Tadeu.
Da elaboração do stencil até as etapas finais no computador: Viviane Rocha

Making off

2 comentários:

Rodrigo Nascimento disse...

Muito legal Vivi!

Marcio Pinheiro disse...

Muito bacana, maninha! Aqui no Rio havia umas pinturas assim em alguns prédios, há uns tempos. Não sei nem porque não existe mais.
Um beijão.

Postar um comentário