terça-feira, 13 de abril de 2010

Retrospectiva Musical - 3 - "Modern Guilt" (2008) - Beck


Beck é um dos caras da música que considero diferenciado, vive a música, saca pra caramba, toca vários instrumentos, está envolvido em vários projetos bacanas (como exemplos a produção do último disco da Charlotte Gainsbourg e regravações de discos bacanas em um dia chamando músicos gabaritados), adora música brasileira... Sendo assim, aos poucos vou me aprofundando em sua bela obra.

Na última, "Modern Guilt", Beck não "arriscou" tanto quanto em outros álbuns mas não foi menos genial. As composições são ótimas, modernas, bem acabadas, atingindo um ponto muito legal entre o som eletrônico e o orgânico. Daqueles discos curtos (dez faixas) que parecem que duram menos do que ele durou realmente; é muito difícil você não se envolver com as melodias suaves/melancólicas e o canto de Beck.

Gosto muito de todas as músicas ( a que menos gosto é "Replica", acho cansativa sua batida, mas como ela só tem 3 minutos e pouco...) e destaco a primeira faixa "Orphans", a faixa-título "Modern Guilt" e a última "Volcano". Dá pra escutar um pouquinho aqui.

Abraços!

0 comentários:

Postar um comentário