quinta-feira, 18 de março de 2010

007 Contra o Satânico Dr. No


Dia desses revi 007 Contra o Satânico Dr. No, o último que faltava dos DVDs de 007 para assistir, e é interessante perceber como mudamos de opinião com o passar do tempo. Digo isso pois quando vi esse filme pela primeira vez, ha muito muito tempo, tive a impressão de não ser um filme bom, e definitivamente não figurava entre meus 007 favoritos. Embora não lembrasse nada do filme ou da história, lembrava apenas da impressão que tive, que era a de um filme pouco movimentado e sem maiores atrativos.

Pois bem, revendo agora em DVD, pude ver que estava errado. Realmente é um ótimo filme de James Bond, um exemplar clássico, e muitos dos elementos tradicionais da mitologia de James Bond no cinema, que viriam a se consolidar dois anos depois com Goldfinger, estavam surgindo ali.

O Dr. No é um dos vilões que trabalham para a SPECTRE, organização criminosa que apareceria em quase todos os próximos filmes com Sean Connery. É uma tradição nos filmes de 007 que James Bond viaje por várias localidades globais; nesse, talvez por ser o primeiro filme, Bond viaja apenas para a Jamaica, e lá se desenrola toda a história e ação. Os cenários, as bondgirls, o martini, a fala de apresentação Bond, James Bond, o tema musical clássico, está tudo ali.

E por falar em bondgirls, dificil não citar Ursula Andress. É preciso ver esse filme para entender porque ela é considerada a bondgirl definitiva. A beleza da moça salta aos olhos em cada cena em que ela aparece.

A edição dupla também traz extras interessantes, como um featurette sobre a restauração dos filmes, mostrando os computadores usados para tal (ainda máquinas muito poderosas, mas sem dúvidas mais impressionantes há 4 anos atrás, quando esse trabalho foi feito). O documentário sobre o filme mostra como surgiu a parceria entre Harry Saltzman e Cuby Broccoli, que renderia os próximos filmes de Bond.

Enfim, um filme de 007 que vale a pena ser visto. Se você quer conhecer esse charmoso agente secreto, esqueça baboseiras como O Homem Com A Pistola Dourada ou O Foguete da Morte, e procure os filmes de Sean Connery. Esses valem a pena.

Abraço a todos!

12 comentários:

Rodrigo Nascimento disse...

Ótima estréia, tomara que não leve uma eternidade pra postar mais, abraço!

Fenda Flor disse...

Muito boa mesmo!
Nunca vi os filmes do 007, não sei nem o motivo, mas com esse seu texto acredito mudar de direção.
Hunnn...bondgirl definitiva, ein! mais um bom motivo para assistir rsrs

Rodrigo Nascimento disse...

Se você continuar prometendo ver todos os filmes daqui, vai acabar sem fazer mais nada, rs.

M disse...

Bacana citar o 007,pois vi todos os filmes em ordem nas minhas férias.
Constatei o óbvio(Melhores filmes são do Sean connery,exceto o diamantes são eternos.SPECTRE rules!) e me assustei quando vi o Serviço secreto de sua majestade,que e o melhor.

Top 5:
1-Serviço secreto de sua majestade
2-Moscou contra 007
3-Goldfinger
4-Chantagem atômica
5-Dr.No

Fenda Flor disse...

eu tô montando minha listinha Rodrigo rsrs
Se tivesse uma locadora aqui na rua eu já tinha visto algum deles.
Assisti o M e Psyco com o Cesar um dia desses, muito bom. Adoro esse tipo de filme com um roteiro bem elaborado, Tipo aquele 12 homens e uma sentença que também adorei assistir.
Agora se esse do 007 não for bom pelo menos terá a bondgirl definitiva hahaha

M disse...

Esqueci de falar,realmente os do Roger Moore são sofríveis.
Nem é por ele,que é bem carismático,mas pela ambientação dos filmes.
Filmes confusos,humor bobo,cenas de ação sem graça..."O Espião que me amava" é o que se salva.

Marcio Pinheiro disse...

Finalmente alguém que concorda comigo! Sempre fui um herege por dizer isso, mas a verdade é que "A Serviço Secreto de Sua Majestade" é um excelente filme e, com toda certeza, está no meu Top 5. Isso sem contar sua trilha sonora, talvez a melhor da série. Dentre os filmes mais recentes, "Cassino Royale" também vai para o meu Top 5. E dos com Sean Connery, o meu preferido é o "Moscou Contra 007". Realmente, o "Diamantes São Eternos" é muito fraco, e já mostrava o que esperar da era Moore.

Marcio Pinheiro disse...

A lista do Bruno está ficando longa, mas pelo menos as recomendações são boas, rs...

Fenda Flor disse...

POdem mandar que estarei sempre anotando na listinha as dicas de vocês e aprendendo um pouco mais rsrs Tenho certeza que sempre serão boas as recomendações.

M disse...

O Lazenby é desengonçado,mas o filme é ótimo.
Engraçado é que meus 2 favoritos,são filmes bem diferentes dos outros JB.Se mudassem o nome do personagem,passariam facilmente por qualquer outro filme de espionagem da década de 60.
E o final do Serviço secreto é fantástico!

M disse...

E tenho implicância com os novos.
Não é porque o Craig é loiro,ou outra bobagem,e sim pela transformação babaca em Jason Bourne.
E são soporíferos também.

Viviane Rocha disse...

de 007 só gosto do jogo do N64
rs

Postar um comentário