sábado, 27 de março de 2010

Saga Guns - Parte 3 (final?)

Após retirar os óculos, Achilles foi cheio de atitude falar com os caras. Eu concordava com ele, mas tinha uma grande preocupação em mente: caso os caras resolvessem arrumar confusão, existia a possibilidade de não vermos o show, e tinha gasto muita grana e muito tempo, faltando poucas horas para o show e eu iria jogar tudo fora por que eu entraria atrás de 2 caras, sendo que a fila era gigante. Resolvi tentar acalmar o cara que estava quase partindo pra cima deles, mas no fim eles foram pra trás da gente. Passados alguns minutos o telefone de um deles toca e eles entram mais na frente onde tem alguns amigos esperando, no fim deu na mesma.

Após uma hora e meia, finalmente entramos na parte da revista. Diferente do Rio, que não podemos entrar nem com um 7 belo, lá entrei com um sanduíche do Subway, mas encrencaram com o Alf, só por que ele tinha umas correntes e tal. O Alf acabou subornando um segurança, e após os problemas resolvidos finalmente entramos no local do show, um amplo estacionamento com arquibancadas montadas do lado esquerdo e um mega palco com cinco telões. Isso aconteceu por volta das 21:30h

O show estava marcado para as 21h, o tempo foi passando, o palco continuava sendo arrumado, e em determinado momento tinha 3 baterias!!!! As horas passaram e nada ocorreu. Os boatos começaram a surgir e graças a todo aparato tecnológico levado por Achilles, começamos a fuçar a net. Descobrimos que no RJ a chuva castigava e que supostamente eles teriam fretado um voo e saído de lá umas 22h! Porra, o show era as 21h e eles saem de outro estado 1h depois!

23:30h
Surge no palco a banda Rosa tatuada (que nome), eles tocam três músicas ao som de vaias e vão embora. Mais uma vez silêncio.

00:00h
Sobe ao palco Sebastian Bach. Juro que tive a impressão que muitos acharam que era o Guns, muita gente gritou como desesperados mas depois o volume baixou. Ele deu uma arranhada no português, cantou umas músicas antigas e alguma coisa nova. O público gostou, mas ficou bom mesmo no fim com “I remember you”. A todo foram umas dez músicas, depois mais um momento de apreensão.

O tempo passava, estávamos sentados no chão após um dia inteiro na rua, já faziam 19h que estávamos acordados, o palco com alguns técnicos e nada mais. Até que finalmente as 1:40 da manhã, com quase 5 horas de atraso, sobe ao palco o Guns N’ Roses.

O show começa com a música nova, “Chinese democracy”, o público mal ouve, ainda está anestesiado e gritando. Sem tempo para respirarmos ele incendeia o palco (literalmente) com “Welcome to the jungle”, não preciso dizer que após 20h em pé, e pular como um louco nessa música eu quase rompi meu tendão de Aquiles (esse com qu mesmo).

A voz do Axl não é a mesma de antes, mas ele ainda consegue segurar o show e soltar alguns daqueles agudos famosos, além disso a banda é muito boa. Muito se discute que o Guns não tem graça sem o Slash e eu discordo profundamente. O Slash é genial sim, e toda sua criatividade vão fazer falta na composição de novas melodias, isso é fato, mas eu não estou nem aí para novas melodias! Esse cd levou mais de 10 anos pra sair, um novo cd provavelmente nunca sairá, mas eu não estou interessado nisso, eu quero ouvir os grandes clássicos, e por mais genial que Slash tenha sido, os novos guitarristas sã muito bons e conseguem repetir os feitos do antecessor.

O show vira um verdadeiro passeio nostálgico com os antigos clássicos (a maioria do disco Appetite), alternando com mais algumas novas (umas cinco no total). Com alguns intervalos para troca de roupa e provavelmente para fazer algumas coisas que não convém se discutir nesse blog, sempre segurados por solos de guitarra ou piano (estão aí a trilha de Missão impossível e A pantera cor de rosa), o show vai seguindo muito bem. Nessa altura já estava com a stamina em -57, mas ainda havia o biss, com “Patience” e “Paradise City”, show!!!!

Sem tempo de pensar partimos do local do show para ir ao aeroporto, nosso voo saia em duas horas e meia e não sabíamos ao certo o quão longe estávamos. No fim, tudo correu bem. Confesso que a única coisa que ví durante a volta foi a aeromoça me trazendo o lanche, fora isso não ví mais nada!

Foi caro, muuuuito cansativo, mas valeu muito a pena, e dia 4 estarei lá vendo eles de novo.

Guns N’ Roses!!!!
Guns N’ Roses!!!!
Guns N’ Roses!!!!
Guns N’ Roses!!!!

6 comentários:

Cesar Lopes disse...

Ufa! Que bom que valeu a pena! Dia 4 estaremos lá!

obs.: você fez o upload das fotos em tamanho pequeno... não tem como fazer em tamanho grande para eu apreciar melhor as imagens? Valeu!

Viviane Rocha disse...

tomara que o show daqui não atrase tanto...
ou o senhor Axl pensa q rockeiro não faz nada da vida?

Fenda Flor disse...

hahaha tomara mesmo que nao atrase tanto(pq o atraso é certo rs)e que não caia um temporal novamente. Dia 4 para mais saga guns rs

Rodrigo Nascimento disse...

Tipo:você já tentou clicar na foto?

Cesar Lopes disse...

eu sei que clicando na foto ela aumenta meu querido, mas deixa pra lá...

Marcio Pinheiro disse...

Heheheh, já vi isso várias vezes: sempre que a banda de abertura sobe ao palco, milhões e milhões de gritos de histeria. Pra que? Será que o público confunde mesmo? rs

Bem, dizer que os guitarristas repetem o feito do Slash acho meio forçação de barra. Mas será? Dia 04 vou saber (sem ter que pagar passagem aérea).

Postar um comentário