quarta-feira, 31 de março de 2010

RRResenha 13 - A caixa - ou - como desperdiçar uma ótima idéia


Há muito vejo o trailer desse filme e estava me irritando com os adiamentos contínuos, afinal a premissa era boa (embora isso não queira dizer nada), e o diretor Richard Kelly foi o responsável pelo ótimo Donnie Darko (que dizer menos ainda), enfim, fui ao cinema!

O filme começa bem, indo direto ao assunto: um casal recebe uma caixa, dentro tem um aparelho com um botão e um cartão. A ótima fotografia que nos remete ao passado e a trilha que também é muito boa vão ajudando a compor o filme. Em seguida surge um homem que explica que se ela apertar o botão alguém que ela não conhece irá morrer e ela receberá um milhão de dólares. A partir daí o filme esquenta e melhora. A série de acontecimentos e a sequencia de montagem paralela é muito boa.

A trama continua indo bem, tudo vai ficando complicado e confuso, tudo é estranho, bizarro e misterioso, até aí meu filme era um quatro Rs indo pra cinco, mas então o filme toma um caminho que embora seja o meu preferido em muitos casos, nesse me pareceu um erro tremendo: resolveu começar a explicar as coisas.

Algumas coisas eram interessantes e convenciam, mas outras colocaram o filme pra baixo, a cena dos três portais matou um R na hora. O filme então começou a se alongar tentando nos explicar algo que era muito melhor quando misterioso, como uma bela teoria de conspiração. O final foi demorando, demorando e o filme foi perdendo muito, o que acabou me cansando.

Infelizmente um filme que tinha tudo para ser ótimo, e até foi por 1h, depois ficou pra lá de comum, nem a beleza (que já está se gastando) de Cameron Diaz conseguiu segurar a nota, uma pena.

RRR

2 comentários:

M disse...

Filmão

Cesar Lopes disse...

Fico com os 3 Rs. É justo.

Postar um comentário