terça-feira, 16 de março de 2010

Poisonblack



Vim aqui nesse meu primeiro post falar sobre uma banda pouco conhecida: o Poisonblack.


O Poisonblack surgiu em 2000, a partir do término de outra banda, o Sentenced. O frontman Ville Laihiala quis mostrar seus dotes como guitarrista e formou uma nova banda. O primeiro álbum deles, Escapextasy, lançado em 2003, na minha opinião, é o melhor. Como diz o próprio criador da banda, a temática de suas letras é sobre luxúria, vício, sensualidade e paixão, e isso fica mais do que evidente nesse CD de estréia. Os álbuns que o seguiram, Lust Stained Despair (2006) e A Dead Heavy Day (2008), ambos excelentes, são mais pesados, e lembram muito a sonoridade do último álbum do Sentenced, que teve o sugestivo título The Funeral Album.


Apesar de pouco difundido ao redor do mundo, o metal europeu (alguns chamam de gótico ou melódico) tem um público considerável na América do Sul, o que garante que alguns CDs (não todos) sejam lançados aqui. O álbum mostrado na foto, Lust Stained Despair, existe em versão nacional e eu recomendo. Além de ótimas músicas, a mixagem é excelente! Uma das melhores que já ouvi. E diferentemente do primeiro álbum, como já citei, nesse a sonoridade está mais pesada. As músicas continuam sombrias, só que mais velozes e agressivas. Destaco as minhas preferidas: Nothing Else Remains, Hollow Be My Name e Rush (essa última tem videoclipe).


Nossa companheira de blog Viviane Rocha também ouviu a banda e aprovou.


Com três ótimos álbuns, o Poisonblack é uma banda de talento. Esperamos que alcance maior reconhecimento (assim como outras bandas do gênero), e que venha o quarto álbum, Of Rust And Bones, prometido para esse ano!


Abraço a todos!



3 comentários:

Fenda Flor disse...

Bem vindo mais novo Sonolento!
Bom texto, só não conheço ainda a banda.
Vou procurar algum material deles para avaliar o som. Mas com você,admirador do gênero, recomendando acredito que seja bom. Até o próximo post!

Viviane Rocha disse...

É realmente uma banda muito interessante!! Eu aprovo! os caras fazem um som bem diferenciado...Mandam muito!!
Valeu Marcio! Primeira postagem aprovadíssima!!
Aguardamos novas!

Cesar Lopes disse...

Mandou bem, cara! Lembro de ter gostado da banda quando ouvi pela primeira vez... estou escutando novamente e realmente é muito boa! Gostei do vocal! Abraços!

Postar um comentário