quinta-feira, 25 de março de 2010

Retrospectiva Musical - 1 - Them Crooked Vultures


O primeiro disco da minha Retrospectiva não é tão antigo, é do ano passado, mas como eu não montei uma lista internacional de 2009, ainda não dediquei algumas palavras para esse álbum:

THEM CROOKED VULTURES

Um power trio de peso: John Paul Jones (isso mesmo, o baixista do Led Zeppelin!), Joshua Homme (Queens of the Stone Age) e Dave Grohl (Foo Fighters, Nirvana). E o disco não decepciona. A primeira música, "Bandoliers" já vale cada centavo gasto. Épica. Mas o álbum está longe de se resumir a uma ótima faixa de abertura;"Caligulove", "Dead End Friends", "Gunman" e "New Fang" são belas porradas que mostram como se faz Rock. Durante um pouco mais de uma hora (taí um pequeno defeito do álbum, um pouquinho longo), o trio mostra a desenvoltura esperada do seus componentes: bateria afiadíssima de Dave, guitarras repletas de distorção e vocal perfeito de Joshua e as linhas de baixo de John Paul Jones coroando tudo isso.

"Bandoliers" para comprovar tudo que eu disse:

5 comentários:

Cesar Lopes disse...

Senhor M, proponho um negócio: me empresta o Cidadão Kane que eu lhe empresto o Them Crooked Vultures! Todos sairão felizes! hehehe

Fenda Flor disse...

Proposta de peso, ein! Se eu fosse ele aceitava hahaha. E aí Senhor M...

Viviane Rocha disse...

parece uma boa banda
se for julgar pela imagem entao!!
adorei =)

M disse...

Gosto muito dos integrantes.A banda promete.

Rodrigo Nascimento disse...

Bom som!

(se resume aqui um dos meus poucos comentários a uma postagem do 1/2Kg)

Postar um comentário