segunda-feira, 15 de março de 2010

RRResenha - 10 - Tenacious D e a paleta do destino


Já fazia algum tempo que queria ver esse filme e hoje com o cancelamento do show do Guns acabei conseguindo.

O filme é levemente baseado na história da banda que dá nome ao filme, Tenacious D, isso mesmo, essa banda existe, e ela é composta pelos protagonistas do filme. No filme, Jack Black sai em busca de seu sonho: se tornar um ídolo do Rock; em sua jornada ele acaba se deparando com Kyle Gass, juntos eles formam a Tenacious D e partem numa jornada atrás da paleta do destino, uma paleta mágica capaz de tornar qualquer banda um enorme sucesso.

Pra começar o filme é um musical, mas diferente do que estamos acostumados, todas as músicas são rock, com letras bem humoradas e recheadas de palavrões, e muito bem interpretadas por Black, que é o vocal da banda. As músicas na verdade são as músicas de trabalho da banda, que durante os shows encena como se fosse um teatro os eventos narrados nas músicas.

O roteiro em si é recheado de referências, desde outras obras cinematográficas a obras de arte, passando por cartas de tarô, desenhos animados, ocultismo, satanismo, enfim, tudo que era possível ou não de se associar à cultura do Heavy Metal.

Já as atuações são ótimas, Black como sempre, não interpreta papel nenhum, ele sempre é aquele poço sem fundo de hiperatividade, sempre com careteiro e performático. Já Kyle Gass, é cômico só de olhar para ele, um homem de meia idade, careca, gordo, com cara de tio bobão e solteiro, em nada combina com um astro do rock, o que ajuda a criar a comicidade para o papel. Já os coadjuvantes temos três boas participações: Bem Stiller e Tim Robins que estão ótimos e hilários em seus papeis e para o garoto que interpreta Black quando criança, o moleque é simplesmente igual, e consegue reproduzir perfeitamente todos os trejeitos do ator.
Recheado de referências, com cenas hilárias e com músicas igualmente eficientes,

Tenacious D é um filme para ser assistido naqueles momentos em que só o que você quer é assistir um bom filme pra rir. Diversão garantida nessa aventura musical insana e politicamente incorreta.

RRRR

3 comentários:

Cesar Lopes disse...

Jack Black é um cara legal...

Viviane Rocha disse...

hahahah esse filme é muito irado!
Eu gosto do Jack Black!!

Fenda Flor disse...

Só de lembrar do Jack em escola de rock eu acredito no veredicto do Rodrigo e no comentário de iraaado da Vivi rs.
Assim que a oportunidade de ver esse filme aparecer na minha frente o farei, acompanhado de várias risadas acredito.

Postar um comentário