domingo, 21 de março de 2010

Show Franz Ferdinand - Fundição Progresso/2010


Eu bem que avisei... quem esteve na Fundição nessa sexta comprovou o que eu tinha dito: Franz Ferdinand, a maior banda da atualidade na minha opinião, fez a Fundição tremer!


E era aniversário do Kapranos (vocalista)! Ele não poderia ter escolhido lugar melhor para comemorar!

(Foto: Mônica Imbuzeiro/Agência O Globo)

A banda entrou no palco nitidamente feliz de estar ali, e não perderam tempo: mandaram logo "Bite Hard" para levantar a Fundição que estava lotada. Depois o que vimos foi um setlist incrível onde encontram-se todas as grandes músicas dos escoceses ( eu não lembro o setlist de cabeça mas tocaram hinos de todos os 3 discos como "This Fire", "Michael", "Take Me Out", "The Fallen", "This Boy", "Outsiders", "Ulysses", "No You Girls", "Turn It On"...).


Todas as músicas empolgaram a galera mas "Take Me Out" com o pedido de "Vamos fazer barulho" do Kapranos e "This Fire" foram porradas absurdas, aquela multidão pulando e cantando como loucos, eu já nem conseguia mais pular, só admirava a cena...

No final, "Lucid Dreams", um maravilhoso delírio sonoro fechou o melhor show do ano.

Kapranos, sempre muito simpático, arriscou no português algumas vezes, ouviu a galera cantar parabéns para ele, abriu uma garrafa de champanhe para comemorar e no final ainda se jogou no meio da galera!


Outro que se destacou pela simpatia mais uma vez foi o guitarrista Nick McCarthy, dançando em todas as música, escalando as estruturas laterais do palco, subindo nas caixas de som com o Kapranos...

Aguardamos o retorno!

Como os sonolentos ficaram depois de tudo isso? Sorrisão na cara...



4 comentários:

M disse...

Boa banda...
hahahaha

Cesar Lopes disse...

No próximo você vai, senhor M, não se arrependerá... valeu!

Viviane Rocha disse...

hahah boa banda eh sacanagem
eh a melhor :D

Fenda Flor disse...

Senhor M tirou com a cara do Cesar! kkkkkkk
Mas realmente, que show. Aquela multidão pulando e cantando junto com a banda foi incrível. Detalhe, me comportei melhor nesse show, ein hahaha

Postar um comentário