segunda-feira, 29 de março de 2010

Especial - Top 2000 - Livros, maconha, sexo, guerra e bizarrices, tem de tudo nesse post!

Mas um gênero que adoro! Na verdade acho que esse é o gênero com mais filmes na minha coleção (muitos deles altamente reprovados pelo Mister M). Nessa lista estão todos os grandes atores de comédia da década: Will Farrel, Sacha Baron Cohen, Jim Carrey, Jack Black, Ben Stiller, Seth Rogen, Vamos aos melhores da década.



Mais estranho que a ficção


Particularmente sou fã de Will Farrel. O cara só faz filme tosco, seus personagens são quase sempre burros (ou levemente idiotas), tem ataques, gritam e tem o habito de gostarem de correr nus ou de cueca. Nesse filme, um dos poucos que ele não está em seu nicho, ele interpreta um homem comum, com uma vida monótona, até que um dia todos os fatos de sua vida começam a ser narrados em sua cabeça, esse fato irá alterar profundamente seu modo de agir e de ver a vida.

Uma ótima atuação de Farrel e um roteiro muito legal nessa comédia acima da media.


Borat


Nesse “falso documentário verdadeiro”, o ator Sacha interpreta um repórter do Kazaquistão em ação nos EUA, com essa desculpa ele consegue verdadeiras pérolas visuais e declarações extremamente polêmicas de seus entrevistados. Hilário!


Segurando as pontas


O ótimo Seth Rogen, que tem se destacado muito nesses últimos anos, é o protagonista dessa comédia. Aqui Rogen interpreta um rapaz usuário de maconha que presencia um crime e passa a ser perseguido pelo crime organizado da cidade. Junto de James Franco (que está ótimo), eles tentam fugir dos bandidos. Eles passam o filme inteiro altos, mas a inocência dos personagens e o desespero acabam criando cenas absurdas. Mas o destaque mesmo são pras cenas de ação, imagine os caras doidões, que não sabem lutar nem atirar se degladiando com os bandidos.



Trovão tropical


Três ótimos atores tirando sarro de Hollywood. Aqui vale zoar com as vidas dos artistas, os gêneros de filmes, produtores, diretores, tudo! O filme é tão bom que levou uma indicação a melhor ator coadjuvante para Robert Downey Jr. Não tenho nem muiot o que falar, assista!


Eu, eu mesmo e Irene



Os irmos Farelly no auge da sua forma (pra mim o melhor de suas carreiras) com Jim Carrey em uma de suas melhores performances . Um filme com uma história insana, com piadas a cada 10s. Baixaria, racismo, mutilações, dupla personalidade, enfim p ´pliticamente incorreto impera nesse filme.



Iria fazer umas resenhas, mas estou tão poco inspirado pra escrever que nem vou me arriscar hoje (acho que foi o calor), além disso meu mouse está horrível e essa droga do editor do blog está louco.

6 comentários:

M disse...

Que fique claro,antes de tudo,que eu sacaneio os filmes da tua coleção por serem ruins,e não por serem comédias rs.É um gênero como qualquer outro,cheio de altos e baixos,mas que obviamente adoro,pois sou movido a ironias,sarcasmos,deboches,coisas que não são levadas a sério,e o bom,velho e simples,bom humor(o que me faz adorar esses itens também no cinema).Mas vamos a lista:

Curto o Will ferrel,acho ele estupidamente engraçado e adorava seus quadros no Saturday night live.Pena que os filmes dele só tenha algumas partes legais.Esse aí é um dos que eu menos gosto,um sub Charlie kauffman(que já é um que cai horrores a cada filme que revejo).Gosto mais do Ricky bobby mesmo,que tem a melhor cena dele fácil( a da batida,em que ele sai do carro achando que tá pegando fogo,mas não tá rs)

Borat é engraçado demais,dá até pra relevar as coisas desnecessárias do filme.

Pineapple se tivesse passado nos cinemas em 2008,era top 5 fácil,fácil.Filmaço.

Trovão tropical cresceu bem em revisões também(já vi umas 3 vezes no telecine)Downey jr é negro,e não se fala mais nisso!

E o do Jim carrey é Farrelly brothers,nunca fizeram nada realmente ruim.Parceria deles com o Carrey rendeu os 2 melhores(yeah,Debi e loide comanda!)A primeira aparição do Hank é antológica!

Sim,essa foi a melhor parte do top,e disparado!

Cesar Lopes disse...

Valeu Rodrigão por mais uma lista... não assisti nenhum filme por isso não emitirei maiores comentários... escuta galera: tá liberada a inclusão de marcadores com os títulos dos tópicos... configurei para fixar no layout do blog só os mais genéricos e os com nomes de tópicos ficarão somente abaixo da postagem... entenderam? não sei se fui claro... qualquer coisa entrem em contato comigo. Abraços!

Cesar Lopes disse...

Estrannho, meu comentário não foi postado... bem... repetindo... ehhh não assiti nenhum filme, portando não comentarei sobre a lista... galera, está liberada a inclusão de marcadores com os títulos dos tópicos... configurei o blog para aparecer no layout somente os marcadores genéricos; os outros só ficarão abaixo das postagens, valeu? dúvidas, entrem em contato. Abraços!

M disse...

César agradecendo o Rodrigo por uma lista só de comédias,o gênero que ele mais "adora"??

Algo está errado com esse Hal 9000...

Cesar Lopes disse...

Só espero que você não esteja pensando em me "desligar"... heheheh

Mademoisseile Lu disse...

Postando atrasada, mas caro Rodrigo faltou Zoolander,poxa que poses magnificas, como pode faltar uma foto da Magnun? E faltou também Stevie Correl,e o completo Pequena Miss Sunshine, um dos melhores filmes que já vi e o melhor, pra mim, do Correl,mesmo ele não fazendo papel, teoricamente comico. Mesmo não sendo da decada de 2000, adoro Quem vai ficar com Mary, dos irmãozinhos Farrely, MAry e Eu e eu mesmo e Irene,e tenho que dizer, pode me sacanear,mas adoro O Amor é Cego.
Tenho que concordar com Mister M. que a melhor cena do excelente Will Farrel é ele de cueca pegando fogo, sem fogo em Rick Bob.
Acrescentaria na lista dos filmes do Seth ,Pagando bem que mal tem. E se beber não case,que foi melhor do que esperava.

Postar um comentário