Alguém ainda realmente se importa com o oscar?
Claro que sim.Até os que dizem que não ligam,ou que odeiam,comemoram quando algum filme ou ator que gostam,vence a estatueta,ao mesmo que se incomodam quando algum que odeia,vence.Eu estou próximo de entrar em uma posição de apatia perante a premiação.
Isso aconteceu,de uma certa forma,no ano passado,quando 5 filmes muito frágeis(2 menos) eram indicados,e um dos piores filmes da década,acabou levando.Realmente me irritei ali.Mas não inclui só isso.
Volto no tempo e lembro que nunca entendi porque as pessoas reclamavam TANTO da cerimônia.Sempre achei legalzinha,nada de tão mala da forma como condenam.Hoje,mesmo que a minha idéia não tenha mudado muito,percebo que só assisto ao oscar pela tv,se tiver algo mais para ver no pc.Esse ano,por exemplo,vi na TNT,comentado no cinema em cena e conversando com pessoas numa comunidade do orkut.Só a cerimônia é impossível.
E aí vem a questão.O problema não ta só na cerimônia,está na premiação também,que na verdade nunca foi levada a sério por quem se leva a sério.
Nos 10 anos em que assisto,sempre torci pra cada favorito meu em cada categoria.Esse ano,mesmo achando que o filme do Tarantino e dos Coens era melhor DISPARADO em relação aos outros,simplesmente não liguei por eles não terem ganho nada.Na verdade fico até com a sensação que torci pros piores em cada categoria,para no dia seguinte o oscar ser ridicularizado.Acabo tendo certeza que o melhor disso,é o humor involuntário,protagonizado pelos “mestres” José wilker e Rubens Ewald filho,que nos contemplam com pérolas inimagináveis,que seria até deselegante reproduzí-las.Em qualquer site de humor dá pra achar.
Finalizando,a premiação nem foi tão desastrosa assim.A previsibilidade continua,e nesse caso foi ok.Pra mim dava no mesmo Avatar ou Hurt locker ganharem.Mesmo o segundo sendo melhor.Os dois oscars de roteiro foram engraçados,dá pra ver que os caras que votam num sacam nada.E Sandra Bullock...como atriz nesse filme ela é muito bonita hahaha.
É por isso que num dá pra levar a sério!
Foto:Chris Waltz,o judeu nazista,com seu prêmio.
4 comentários:
O melhor foi a Bullock gnhar o framboeza no mesmo dia, hahahahahhahaha.
Perfeito como sempre senhor M...
Senhor M para júri do Oscar hahaha
Gostei dos seus comentários. Não tenho tanta sorte como vc e assisti o Oscar pela Globo, e as pérolas de José Wilker foram realmente constrangedoras. Parece que sempre que um blockbuster concorre a muitas estatuetas os "críticos" torcem o nariz. Fato parecido aconteceu no ano que Titanic levou seus prêmios. Lembro-me bem das baboseiras que Arnaldo Jabor falou e seu mau-humor.
Postar um comentário